terça-feira, 14 de junho de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 14 e 15 de junho de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Meio Ambiente: UTE Pampa Sul alerta para possível presença de animais silvestres em áreas habitadas

Os trabalhos de construção da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) estão avançados e, com a movimentação gerada pelas atividades do futuro reservatório da barragem que abastecerá a empresa, é possível que animais silvestres deixem seu habitat natural e acabem chegando a áreas habitadas. Nesses casos, a empresa ressalta que é fundamental a comunidade saber agir a fim de evitar riscos para si e, também, para esses animais. 
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explica que todas as medidas de afugentamento e resgate de fauna destinadas a levar os animais para áreas próprias estão sendo tomadas, mas que em casos de aparecimento de animais em áreas habitadas é fundamental o papel da comunidade. “Estamos fazendo um alerta sobre a possibilidade desta ocorrência e, principalmente, pedindo que a comunidade colabore evitando o contato com estes animais, somente permitindo que eles fujam para outros locais”, argumenta Stamm. 
A diretoria recomenda que a população não tente domesticar ou brincar com os animais e, nem feri-los ou matá-los. O ideal é se afastar e permitir que o animal continue sua fuga. Dúvidas, questionamentos e outras informações podem ser obtidas com a Maurique Consultoria Ambiental, empresa que realiza o trabalho de afugentamento de fauna durante a obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), pelo telefone (53) 9990-6837.

Nenhum comentário:

Postar um comentário