sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 10 de fevereiro de 2017


LEIA A NOTÍCIA:
Conselho do Idoso recebe verba da UTE Pampa Sul
Os R$ 90 mil serão destinados para compra de uma van

Através de uma parceria com a Engie Brasil Energia, o Conselho de Direito da Pessoa Idosa (Comdepi) de Candiota recebeu recursos para adquirir uma van. A verba de R$ 90 mil é oriunda da lei de incentivo fiscal, que disciplina o Fundo do Idoso, e já está disponível para o Conselho. O órgão está aguardando o processo de compra do veículo, que deverá ser efetivado pela prefeitura de Candiota. 

O prefeito Adriano Castro dos Santos (PT) agradece a Engie pela parceira e ressalta que a van servirá para fortalecer a política para os idosos no município. “Sempre buscamos instrumentalizar e dar apoio aos nossos grupos e, com essa parceria, daremos mais um passo neste sentido. Ficamos gratos e, sem dúvidas, agilizaremos o processo de licitação para que o Centro de Idoso possa contar com o veículo em breve”, destaca. 

A ideia é que, com a aquisição do veículo, mais idosos frequentem as atividades do Centro do Idoso, como as oficinas de dança, canto (coral) e palestras sobre temas variados. Além disso, possibilitará que os membros do Comdepi, técnicos e profissionais que atendem a terceira idade no município participem de encontros e capacitações em outras cidades. “Os idosos terão tranquilidade para participar das atividades semanais do Centro do Idoso e também de eventos na região. Agradecemos muito a empresa que entendeu e atendeu a nossa solicitação”, menciona a presidente do Comdepi, Rosauria Grecco. Segundo ela, a van facilitará também as atividades da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda, que antes dividia um único veículo para transportar vários grupos. 

A Engie Brasil Energia está construindo em Candiota, na localidade de Seival, a Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski). O gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, destaca que a empresa está atenta às demandas locais, principalmente quando elas representam uma possibilidade de melhor qualidade de vida para os beneficiados. “Entendemos que este veículo ajudará na promoção de mais bem-estar e lazer para os idosos atendidos pelo Conselho e, por isso, somos parceiros deste projeto”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário