sábado, 8 de abril de 2017

Jornal Tribuna do Pampa Online (Candiota) - 08 de abril de 2017



LEIA A NOTÍCIA:

Trabalhadores mobilizam-se para fundar Sindicato em Candiota

Está agendada para o dia 12 de abril, uma Assembleia Geral para a solicitação do desmembramento do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Bagé, para a fundação de uma unidade em Candiota. A Assembleia será na Associação de Moradores do bairro João Emílio, a partir das 17h30, em Candiota, e terá como pautas a fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candiota, seguido da leitura e aprovação do estatuto social, eleição, apuração dos votos e posse da diretoria provisória, além de outros assuntos gerais. 

De acordo com o presidente da comissão de pró­-fundação do Sindicato, Carlos Daniel Silva dos Santos, no encontro será solicitado o desmembramento do Sindicato de Bagé, em razão do descontentamento apresentado pelos trabalhadores já há algum tempo com relação aos procedimentos do Sindicato de Bagé, presidido há vários anos pela mesma pessoa. Ele afirma que juntando informações de todos os trabalhadores, chegou­-se a conclusão de que Candiota possui condições de ter um Sindicato local, visto apresentar, com a construção da UTE Pampa Sul, em torno de 2000 trabalhadores. “Hoje se a pessoa precisa do Sindicato é necessário acionar Bagé, sendo que entendemos que o Sindicato precisa estar próximo do trabalhador e conhecendo a realidade, ou seja, somente com uma sede em Candiota. Com o Sindicato, teremos uma representatividade na cidade. Os trabalhadores possuem benefícios, convênios, mas os valores arrecadados não retornaram para Candiota e com a implantação do Sindicato, isso será possível, pois será possível a oferta de benefícios com geração de recursos para a cidade”, afirma Carlos. 

Ele expõe, ainda, que 99% da diretoria prevista para assumir o Sindicato é residente em Candiota, o que também facilitará a comunicação e a solução de possíveis questões dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário