quinta-feira, 28 de abril de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 28 e 29 de abril de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Candiota: Trechos da MAC vão ser recuperados pela Tractebel

As chuvas das últimas semanas contribuíram para deteriorar ainda mais a rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Principal via de acesso a Candiota, a estrada está com várias crateras. Para amenizar o problema, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Artemio Parcianello, destaca que será realizada uma operação tapa-buracos na via a partir desta quinta-feira, 28. Ela ressalta ainda que a prefeitura está tentando que os pontos críticos da rodovia sejam recuperados pela Engie Tractebel Energia, empresa que está construído a Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) na localidade de Seival. Segundo ele, a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE) consertará o trecho da estrada que fica embaixo da sua esteira. “Estamos pedindo que as empresas nos apoiem nos trechos ruins”, diz Artemio. 
Na sessão ordinária do Legislativo candiotense, realizada na segunda-feira, 25, o vereador Gildo Feijó (PMDB) lembrou que a situação da MAC é precária e destacou a importância de ser feita um tapa-buracos na estrada. “É questão de segurança, de vida”, comentou. A Tractebel comunica que está em tratativas com um fornecedor para considerar a recuperação de alguns trechos da MAC. “Atualmente, as tratativas para a realização dos serviços estão bastante adiantadas, com estudos e levantamento de preços sendo realizados pela empresa, de modo que se possa viabilizar os serviços de recuperação”, informa o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, destacando que ainda não há uma previsão para o início da recuperação, visto que o orçamento ainda está sendo elaborado. Conforme ele, a empresa irá recuperar o trecho da MAC em frente à entrada do bairro João Emílio, entre as duas lombadas e, uma depressão na pista próxima à linha férrea. 
No mês passado, o presidente da câmara de vereadores de Candiota, Valmir Cougo (PT), esteve no escritório da UTE Pampa Sul, instalado na Vila de Seival, para conversar com o gerente da obra da termelétrica, Marcos Figueira da Silva. Juntamente com os edis Giselma Pereira (PT) e Marco Dal Molin (PMDB), e o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Renato Cunha, Valmir Valmir falou sobre a sobre a possibilidade de a Tractebel recuperar os pontos críticos da MAC e solicitou a instalação de redutores de velocidade no início e no fim da área habitada da estrada Francisco Xavier Ferreira, no bairro João Emílio. Segundo o parlamentar, o gerente disse que os equipamentos serão instalados nos locais solicitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário