quinta-feira, 21 de abril de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 21 a 25 de abril de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Trigolândia-Seival: Obra da recuperação da estrava deve iniciar ainda este mês
Tractebel destaca que trata-se de mais uma ação no sentido de atender demandas vindas da comunidade regional

Otrecho de sete quilô- metros da estrada de chão batido, que liga as localidades Trigolândia, em Hulha Negra, e Seival, em Candiota, deverá começar a ser recuperado a partir de segunda-feira, 25 de abril. Na tarde de terça-feira, 19, o prefeito de Hulha Negra, Erone Londero (PT), participou de uma reunião no escritório da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), na Vila de Seival, para definir a data de início da obra. Estavam presentes o gerente da UTE Pampa Sul, Marcos Figueira da Silva, e o engenheiro Roger André Luttjohann, o empresário Luiz Fernando Recus, o engenheiro Maiquel Duarte e o funcionário da prefeitura de Hulha Negra, Cleber Silveira. “Estamos esperançosos que poderemos melhorar o acesso à usina”, comentou Erone. A UTE Pampa Sul é um empreendimento da Engie Tractebel Energia que está sendo construído em Seival. A termelétrica terá capacidade instalada de 340 megawatts e investimento total de R$ 1,8 bilhão. 
O convênio visando à recuperação do trecho até a divisa com Candiota, em Seival, na ponte sobre o rio Jaguarão, foi celebrado entre a Tractebel e a prefeitura de Hulha Negra no dia 15 de janeiro deste ano. Para os hulha-negrenses e mesmo para quem vem de Bagé ou Porto Alegre, a estrada representa um caminho mais curto para o canteiro de obras da UTE Pampa Sul. Da sede de Hulha Negra até a usina são 11 quilômetros, enquanto que mais que dobra a quilometragem por outro caminho alternativo. 
O acordo prevê a contratação de uma empresa por parte da Tractebel, no valor de até R$ 70 mil, para o fornecimento do material (cascalho) que será utilizado na recuperação da via. “A empresa Luiz Fernando Recus vai fazer a entrega do material. A Bickel realizará os serviços de trator de esteira”, informa Erone. A prefeitura disponibilizará pessoal e maquinário próprio para a realização do serviço. Para o prefeito, a obra permitirá que muitas empresas possam também se instalar em Hulha Negra, pelo encurtamento da distância, assim como propiciará aos hulha-negrenses que trabalham na obra um deslocamento mais rápido e seguro. Posteriormente, a prefeitura ficará responsável pela manutenção da estrada. 
A assessoria de Imprensa da Tractebel destaca que essa é mais uma ação no sentido de atender demandas vindas da comunidade regional e demonstra que a empresa está atenta a esses processos e tem colaborado sempre que possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário