sábado, 12 de setembro de 2015

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 12 a 14 de setembro de 2015


LEIA A MATÉRIA: 
Solo em movimento
A terraplenagem do terreno onde serão erguidos os alojamentos da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), da Tractebel Energia, está em andamento.

A terraplenagem da área da usina iniciará assim que os serviços no terreno onde serão construídos os alojamentos estejam mais adiantados Terraplenagem da área dos alojamentos deve ser concluída em novembro do, segundo o gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm. "As chuvas frequentes, caso permaneçam, poderão atrasar algumas atividades subsequentes, mais precisamente a construção das obras civis do canteiro", informa.
De acordo com o executivo, o cronograma prevê que a terraplenagem da área dos alojamentos termine em novembro deste ano e a da UTE seja concluída no início de 2016, desde que não haja atrasos.
Ele explica que, primeiro, a SDEPCI, empresa chinesa responsável pela construção da Pampa Sul, está trabalhando na área dos alojamentos.
"Tão logo os serviços da área dos alojamentos estejam mais adiantados, a terraplenagem da área da usina será iniciada. Pretendemos iniciar essa atividade ainda em 2015, o mais rápido possível", afirma
Stamm.
A termelétrica, de 340 megawatts, será construída na localidade de Seival, em Candiota. O investimento total é de R$ 1,8 bilhão.
A Pampa Sul é fruto do leilão de energia A-5, realizado em 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova usina por 25 anos, a partir de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário