sexta-feira, 21 de julho de 2017

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 21 de julho de 2017


LEIA A NOTÍCIA:

UTE Pampa Sul: Alunos de curso em operação e manutenção de usinas têm formatura

Por meio da proposta de oferecer formação pós- -técnica em dois cursos voltados para a operação e manutenção de usinas termelétricas, as segundas turmas dos cursos de Operador de Processos de Geração de Energia Elétrica e de Qualificação em Manutenção Mecânica e Elétrica, que estão sendo oferecidos através da parceria entre a Engie Brasil Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e o Senai/RS, concluíram a formação teórica e realizam nesta sexta-feira (21), a sua formatura. O evento fechado será no restaurante Betemps, em Bagé. 

O gerente regional da Engie no RS, Renato Schmidt Barbosa, explica que estas são as segundas turmas de cada curso a concluir a parte teórica da capacitação e, que a partir de agosto, 10 alunos da manutenção e 15 da operação participarão de estágios Alunos de curso em operação e manutenção de usinas têm formatura no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado em Capivari de Baixo (SC). “Quando a UTE Pampa Sul estiver em operação, teremos a necessidade de buscar profissionais qualificados e especializados na manutenção e operação de usinas termelétricas. Além disso, a oferta dos cursos apoia-se nos programas de responsabilidade social da Engie Brasil Energia ao promover oportunidades de melhora na qualidade de vida das pessoas, uma vez que os formandos estarão aptos a buscar colocação profissional em qualquer usina térmica”, destaca Barbosa. 

As primeiras turmas, formadas em 2016, estão concluindo neste mês os estágios, após um ano em formação. Barbosa conta que são 15 estagiários do curso de Operação, que estagiaram no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda e 10 alunos do curso de Manutenção, sendo seis da área da mecânica e quatro na elétrica, que além do estágio na Usina Termelétrica de Charqueadas, cursaram o Curso de Eletromecânico na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) de Charqueadas, visando complementar a formação técnica voltada para a parte elétrica. 

OPORTUNIDADES - Duas novas turmas estão previstas para serem realizadas. A expectativa, conforme adianta Barbosa, é que a seleção seja realizada em janeiro de 2018. “Ainda não temos detalhes sobre as próximas turmas, mas sabemos que elas devem iniciar a formação teórica a partir de janeiro, em um formato bastante parecido com o das turmas em andamento. Quando as informações sobre inscrições e outros detalhes estiverem confirmados, serão divulgados”, conta Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário