sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 14 de julho de 2017


LEIA A NOTÍCIA:

Candiota receberá dois concertos do FIMP
Músicos da 8ª edição do Festival Música Internacional do Pampa estarão em Candiota no dia 28 de julho

O entardecer e a noite do dia 28 de julho, sexta-feira, serão especiais em Candiota com a realização de dois concertos do 8º Festival Internacional Música do Pampa (FIMP) na cidade. As apresentações integram a programação do Festival que, na data, transfere-se para a Capital Nacional do Carvão. 

O primeiro concerto será realizado às 17h no PTG Combate do Seival, na Vila do Seival e contará com a presença de quatro professores do FIMP, que farão uma apresentação com instrumentos de corda. Já o segundo concerto será realizado a partir das 20h no Centro Cultural Candiota I, localizado na Vila Residencial e contará com a presença da orquestra completa do 8º FIMP. Em ambas as apresentações, a regência será do maestro Jean Reis. 

Os últimos ajustes para as apresentações foram acertados na manhã desta quinta-feira (13), quando os secretários de Cultura de Bagé e Candiota, Fabiano Marimon e Fabiano Aquere visitaram os locais onde as apresentações acontecerão. “Queremos que Candiota receba duas belas apresentações do FIMP e, por isso, estamos cuidado de todos os detalhes para disponibilizar uma boa estrutura para os músicos e para a comunidade que prestigiará as apresentações”, destaca Marimon. 

Este será o segundo ano consecutivo que o FIMP realizará apresentações no município, porém com a novidade que é a primeira vez que a Vila do Seival receberá um concerto. “Somos sempre parceiros de eventos como esse, além disso, esta será uma oportunidade especial para a comunidade do Seival, que sempre reivindica opções de lazer”, destaca Aquere. 

A UTE Pampa Sul, por meio da Lei Rouanet, é uma das patrocinadoras do Festival, conforme conta o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm. “Acreditamos no potencial do festival como uma oportunidade de inclusão social e cultural por meio da música e, por isso, apoiamos a sua realização e incentivamos que as apresentações em Candiota fossem realizadas como uma oportunidade para que a comunidade possa assistir a uma bela apresentação de música”, destaca Stamm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário