sexta-feira, 17 de março de 2017

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 17 de março de 2017




LEIA A NOTÍCIA:

Mais segurança: Prédio da BM de Candiota será reformado e ampliado
Parceria entre prefeitura e UTE Pampa Sul garantiu a viabilidade da obra, que vai possibilitar o alojamento de um efetivo de 60 militares

Foi assinado na tarde desta terça-feira (14), na sala de reuniões da prefeitura de Candiota, um convênio que garante a reforma e ampliação do prédio do 4º Pelotão da Brigada Militar de Candiota, localizado na Vila Residencial. O convênio é uma parceria entre a prefeitura, a Brigada Militar e a Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul (Miroel Wolowski). Serão investidos pela UTE Pampa Sul, recursos na ordem de R$ 306,8 mil com o objetivo de revitalizar o prédio atual, bem como, a construção de um segundo piso. Com a obra, o prédio atual de 122m² dobrará de tamanho passando a ter 244m² de área construída. 

Conforme o prefeito Adriano dos Santos esta era uma solicitação do atual comandante da BM local, sargento Alex Alves Lima, num processo que teve início no governo anterior e desfecho agora. O prefeito assinalou que até se buscou a transferência para a sede do município, porém depois se chegou a conclusão, inclusive com a aprovação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de que o mais recomendável era reformar e ampliar o prédio presente. “Éramos cobrados por mais investimentos na Vila Residencial e agora anunciamos esta obra importante. A entrada da Residencial ganhará uma nova cara, além de Candiota passar a ser uma referência no investimento em segurança pública”, assinala o prefeito. 

Para o sargento Alex, a obra vai representar um avanço significativo para o Pelotão, que poderá, após a conclusão, além de ampliar o efetivo, também se tornar referência para o treinamento de novos soldados para a Brigada Militar. “Também vamos ter um espaço para sediarmos atividades importantes como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e Pelotão Mirim, além de cursos de qualificação”, assinala. 

Após a obra pronta, o novo prédio poderá abrigar cerca de 60 militares, num local amplo e com toda estrutura necessária, como alojamentos, inclusive para policiais femininos. Após a assinatura do convênio, a Pampa Sul irá contratar a empresa para que a construção inicie em seguida. Com o prédio pronto, a prefeitura irá repassar em doação ao Estado o terreno onde está o prédio, sendo esta a contrapartida do município no convênio. Do ato de assinatura do convênio, além do prefeito do comandante da BM, participaram o vice-prefeito Gil Deison Pereira, os secretários de governo Artemio Parcianello e Alexandre Vedooto, os vereadores Fernanda dos Santos e Fabiano Oswald (ambos do PT) e o analista socioambiental da UTE Pampa Sul, Fulgêncio Duarte. 

RESPONSABILIDADE – Em nota assinada, a UTE Pampa Sul diz que faz parte da politica de responsabilidade social estar atenta às demandas e necessidades da comunidade em que está inserindo-se para, sempre que possível, colaborar para o bem estar da população. Neste sentido, que empresa atendeu à solicitação com o objetivo de colaborar com a qualidade dos serviços prestados por meio de melhorias nas estruturas físicas da instituição. “Ficamos satisfeitos em celebrar mais um convênio com o munícipio de Candiota, importante parceiro no desenvolvimento do empreendimento, assim como com o comando da Brigada Militar, sempre atento às demandas surgidas durante a implantação da UTE Pampa Sul”, assinala Hugo Roger Stamm, gerente socioambiental da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário