terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 20 de dezembro de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Presidente da Câmara solicitará redutores na Francisco Xavier Ferreira
Valmir Cougo também irá requerer à diretoria da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) para que sejam tomadas providências quanto ao alto índice de poeira na estrada

Na semana passada, o presidente do Legislativo candiotense, Valmir Cougo (PT), apresentou requerimento informando que irá solicitar à diretoria da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) a instalação de redutores de velocidade na estrada Francisco Xavier Ferreira, no bairro João Emílio. “É desnecessário dizer da preocupação que estamos quanto às altas velocidades no local asfaltado ao lado da vila João Emílio, que já foi objeto de reivindicação nossa antes da conclusão da obra (colocação de asfalto na rua). E que, inclusive foi incluído no projeto, constatamos, porém, que a obra está praticamente concluída e não foram colocados redutores”, observa. 

O parlamentar também falou que solicitará providências quanto ao alto índice de poeira na estrada que liga o bairro João Emílio ao local da obra UTE Pampa Sul, que está sendo construída na localidade de Seival. “Fomos procurados por vários proprietários, no percurso, e por moradores da vila João Emílio que se queixam do alto índice de poeira, principalmente à tardinha. Os proprietários rurais do percurso reclamam que os animais não conseguem se alimentar perto da estrada”, menciona. 

O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, lembra que Cougo e a vereadora Giselma Pereira (PT) estiveram no escritório da termelétrica para conhecer o projeto da estrada Francisco Xavier Ferreira. “Esse projeto compreende o asfaltamento de 550 metros no acesso ao bairro João Emílio, em duas vias (uma destinada aos veículos que se deslocam para a obra da UTE Pampa Sul e outra para os moradores do bairro), além da construção de meio-fio, calçadas e sinalização horizontal da via. Após esses 550 metros asfaltados, o restante da estrada é de terra”, detalha o executivo. 

Stamm ressalta que a UTE Pampa Sul está se empenhando para melhorar o trabalho de umidificação dessa via de acesso à usina, objetivando amenizar os impactos causados pelo transito de veículos no local, que resulta em poeira e, consequentemente, incômodo para a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário