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Presidente da Câmara solicitará
redutores na Francisco Xavier Ferreira
Valmir Cougo também irá requerer à diretoria da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski)
para que sejam tomadas providências quanto ao alto índice de poeira na estrada
Na semana passada,
o presidente do
Legislativo candiotense,
Valmir Cougo (PT),
apresentou requerimento
informando que irá solicitar
à diretoria da Usina Termelétrica
Pampa Sul (Miroel
Wolowski) a instalação de
redutores de velocidade na
estrada Francisco Xavier
Ferreira, no bairro João
Emílio. “É desnecessário dizer da preocupação que
estamos quanto às altas
velocidades no local asfaltado
ao lado da vila João
Emílio, que já foi objeto de
reivindicação nossa antes
da conclusão da obra (colocação
de asfalto na rua). E
que, inclusive foi incluído
no projeto, constatamos,
porém, que a obra está praticamente
concluída e não
foram colocados redutores”,
observa.
O parlamentar também falou que solicitará
providências quanto ao alto
índice de poeira na estrada
que liga o bairro João Emílio ao local da obra UTE
Pampa Sul, que está sendo
construída na localidade de
Seival. “Fomos procurados
por vários proprietários, no
percurso, e por moradores
da vila João Emílio que se
queixam do alto índice de
poeira, principalmente à
tardinha. Os proprietários
rurais do percurso reclamam
que os animais não conseguem
se alimentar perto da
estrada”, menciona.
O gerente socioambiental
da UTE Pampa Sul,
Hugo Roger Stamm, lembra
que Cougo e a vereadora
Giselma Pereira (PT) estiveram
no escritório da termelétrica para conhecer o projeto
da estrada Francisco Xavier
Ferreira. “Esse projeto
compreende o asfaltamento
de 550 metros no acesso
ao bairro João Emílio, em
duas vias (uma destinada
aos veículos que se deslocam
para a obra da UTE
Pampa Sul e outra para os
moradores do bairro), além
da construção de meio-fio,
calçadas e sinalização horizontal
da via. Após esses
550 metros asfaltados, o
restante da estrada é de
terra”, detalha o executivo.
Stamm ressalta
que a UTE Pampa Sul está
se empenhando para melhorar
o trabalho de umidificação
dessa via de acesso
à usina, objetivando amenizar
os impactos causados
pelo transito de veículos no
local, que resulta em poeira
e, consequentemente, incômodo
para a população
local.
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