terça-feira, 25 de outubro de 2016

Rádio Difusora AM (Bagé) - 25 de outubro de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Novas frentes de trabalho da construção da UTE Pampa Sul em Candiota
A implantação da Usina Termoelétrica Pampa Sul inclui a construção de estruturas complementares como uma linha de transmissão de energia e uma correia transportadora de carvão. Ambas possuem Licenças de Instalação emitidas pelo IBAMA, após várias atividades de levantamento das características das áreas que resultaram em dois Relatórios Ambientais Simplificados. 
A construção da linha de transmissão que levará a energia elétrica gerada pela UTE Pampa Sul até a subestação Candiota para ser distribuída ao Sistema Interligado Nacional já foi iniciada. A obra, que compreende a construção de 51 torres ao longo de 20 km está sob responsabilidade da empresa Santa Rita. A empresa já realizou as atividades de topografia, construção dos acessos e sinalizações dos locais onde as torres estão localizadas. Agora, paralelamente ao trabalho nas fundações, com as escavações do terreno e concretagem das bases, as torres começam a ser montadas, para serem içadas com ajuda de um guindaste. A expectativa é que uma torre seja montada a cada dois dias.
Outras atividades relacionadas a cuidados com o meio ambiente também estão em andamento. Devem acontecer durante toda a construção da linha de transmissão e da correia transportadora de carvão. A expectativa é que sejam mobilizadas até 200 pessoas, sempre priorizando a contratação de mão de obra local”. Quando a montagem de todas as torres estiver finalizada, será feito o lançamento dos cabos para, posteriormente, a sua energização.
Para a obra da correia transportadora de carvão, que contará com 4 km de extensão e uma capacidade de transporte de 550 toneladas de carvão por hora, a empresa contratada é a TMSA. Para as atividades da correia, a expectativa é que sejam necessários cerca de 100 trabalhadores. A correia de transporte de carvão da UTE Pampa Sul contará com uma tecnologia diferenciada com redução de ruídos e emissão de poeira, por tratar-se de uma estrutura fechada. Além disso, no trecho em que a correia passa perto da Vila do Seival, será implantada uma cortina vegetal, que auxiliará neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário