sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 21 de outubro de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Área de Preservação Permanente do reservatório começa a ser preparada

A água cumpre fundamental papel no processo de geração de energia em toda usina termelétrica. Por isso, paralelamente a instalação da UTE Pampa Sul, está sendo construída uma barragem que contará com um reservatório de quase 380 hectares, responsável por todo o abastecimento da usina quando ela entrar em operação. Ao lado do reservatório, uma Área de Preservação Permanente (APP), com mais de 152 hectares, também está sendo preparada. 
Recentemente, teve início o isolamento da futura APP do reservatório, por meio da construção de cercas com fios de arame liso. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, diz que a medida é necessária para proteger as áreas adquiridas e facilitar a sua regeneração natural. “A opção por fios de arame liso é também importante porque permite a circulação da fauna silvestre, mas evita o acesso de gado nos locais”, explica. 
Paralelamente a esses trabalhos, está sendo elaborado o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (PACUERA), baseado em levantamentos realizados sobre os anseios da população vizinha ao reservatório e que apontará os possíveis usos secundários da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário