quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 03 e 04 de dezembro de 2015




LEIA A NOTÍCIA:
Seival conta com novo estabelecimento no ramo alimentício

Em função da construção da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), da Tractebel Energia, na localidade candiotense de Seival, novos empreendimentos começam a ser instalados na histórica vila da cidade. A Cantina do Seival - Gold Food Soluções em Refeições é um deles. O restaurante de propriedade dos sócios Daniel Rocha e Fernando Anadon Ritta inaugurou ao meio-dia desta quarta-feira, 2. "Quando oficializaram o leilão (de energia elétrica, realizado em novembro de 2014, onde o projeto da UTE Pampa Sul foi um dos vencedores), começamos a pensar num investimento em Seival", conta Fernando. 
Situado na avenida Abreu, 2501, o estabelecimento tem capacidade para servir 2 mil refeições por dia, sendo metade no refeitório industrial e as demais no canteiro de obras. O cardápio é elaborado por uma nutricionista e formado, basicamente, por arroz, feijão, massa e carne, além de saladas crua e cozida, e de um acompanhamento, que poderá ser polenta ou batata frita, por exemplo. "A sobremesa não é doce, é a fruta da estação", diz Fernando, que possui experiência no ramo alimentício. 
O prédio do restaurante foi adquirido de uma moradora de Seival, reformado e ampliado. Foram construídos quatro banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, depósito, banheiro e vestiário para os funcionários, bem como uma área para a câmara fria e uma cozinha de 70 metros quadrados. 
Para impulsionar a mão de obra local, Fernando destaca que os seis colaboradores do estabelecimento (cozinheiras, auxiliares de cozinha e serviços gerais) moram em Seival. "A ideia é chegar no pico da obra (da UTE Pampa Sul) a 15 funcionários", adianta o empresário. A pinheirense Eliziane de Moura Pires, 20 anos, é uma das contratadas. Morando há quatro anos na vila candiotense, a ajudante de cozinha comemora a oportunidade de trabalho que surgiu em seu próprio bairro. "A gente não precisa se deslocar daqui. Foi a melhor coisa que aconteceu", avalia a jovem. 
Contatos com o restaurante podem ser feitos pelo telefone (53) 9948-6364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário