quarta-feira, 2 de março de 2022

Rádio Delta FM (Bagé) - 25 de fevereiro 2022

                                           


LEIA A NOTÍCIA:

UTE PAMPA SUL SE CONECTA EM DEFINITIVO À SUBESTAÇÃO CANDIOTA 2

A Usina Termelétrica Pampa Sul recebeu, no último dia 16 de fevereiro, a permissão do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para realizar a conexão definitiva à Subestação (SE) Candiota 2, recentemente concluída por outro agente do setor de transmissão, possibilitando o despacho integral da energia gerada pela Usina.
Desde o início da operação comercial da UTE Pampa Sul, em 2019, a Usina estava conectada de forma provisória à subestação Candiota, fazendo com que a geração da termelétrica variasse entre 50% e 100% da sua capacidade nominal (345MW), dependendo da condição de importação de energia do Uruguai, que tinha prioridade no despacho. “Com a nova conexão, solucionamos esta questão e a UTE Pampa Sul passa a entregar toda a sua capacidade de geração ao Sistema Interligado Nacional (SIN), oferecendo mais estabilidade e segurança ao sistema”, explica José Laydner, Diretor de Operação da ENGIE Brasil Energia.
A nova SE Candiota 2 está instalada e operando ao lado da SE Candiota. Durante o processo de adequação, a Usina responsabilizou-se pela construção de pequeno ajuste no trecho final da Linha de Transmissão de 525 kV com implantação de duas novas torres, bem como uma nova instalação de conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário