terça-feira, 29 de março de 2022

Jornal Minuano (Bagé) - 26 de março de 2022

 



LEIA  A NOTÍCIA

Parceria para o desenvolvimento de Candiota e Hulha Negra

No ano em que comemora o 30º aniversário de emancipação de Candiota e Hulha Negra, a UTE Pampa Sul renova seu compromisso com os municípios investindo em parcerias que beneficiam as comunidades promovendo melhora na qualidade de vida, geração de renda e bem-estar social. Exemplo é a construção da rede adutora de água de Hulha Negra.

O gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, destaca que a importância regional estratégica do empreendimento se estende para além da geração de energia. “Entendemos que precisamos estar presentes e atentos com as demandas regionais e procuramos sempre que possível ser parceiros de Candiota e Hulha Negra. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os dois municípios pelo aniversário e renovamos nosso comprometimento em colaborar com o desenvolvimento regional e com as comunidades”, finaliza Mahl.

Dentre as atividades em execução, se destacam a obra da rede adutora de água de Hulha Negra, que será um importante marco para a solução do histórico problema de abastecimento do município, já que permitirá a captação de água na barragem da UTE Pampa Sul. Além da adutora, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) foi construída pela Usina. A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2022 a obra esteja concluída.

“Além desses grandes projetos, desenvolvemos atividades com as comunidades de Seival e Trigolândia, que são nossos principais vizinhos, com ações de educação, cidadania e responsabilidade ambiental. Podemos citar também nossos programas relacionados a proteção e recuperação da fauna e flora e todas as medidas de monitoramento da qualidade do ar que são adotadas visando a preservação ambiental dos municípios”, argumenta Mahl.

Em operação comercial desde junho de 2019, a UTE Pampa Sul conta atualmente com, aproximadamente, 700 colaboradores diretos e indiretos. O empreendimento tem autorização de operação por 25 anos, gerando energia suficiente para atender cerca de 1,3 milhões de pessoas, contribuindo com o desenvolvimento regional e aumentado a confiabilidade do sistema elétrico nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário