quinta-feira, 17 de março de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 17 e 18 de maio de 2016



LEIA A NOTÍCIA

NOVA ETAPA DA UTE PAMPA SUL: Visita do Governador
Visita do governador José Ivo Sartori e do presidente da Tractebel Manoel Zaroni Torres, simbolicamente encerra a primeira etapa e abre um novo ciclo da obra


Na semana em que a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) alcança um novo e importante marco contratual, com o término das fundações da caldeira, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori irá realizar uma visita ao canteiro de obras.
O evento acontece nesta sexta-feira, 18, a partir das 11h e contará também com a presença do presidente da ENGIE Tractebel Energia, empresa responsável pela Usina, Manoel Zaroni Torres.
O gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explica que a conclusão das fundações da caldeira, um dos equipamentos mais importantes e complexos do empreendimento, marca a transição das obras civis para as de montagem eletromecânica com a utilização das primeiras estruturas vindas da China para Candiota. Além disso, a obra da usina é estratégica para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, gerando emprego e renda para todo o Estado. Atualmente, mais de mil pessoas estão trabalhando na obra da Usina, sendo que mais de 81% são do Rio Grande do Sul. “Concluir as fundações da caldeira significa que a terraplenagem da área e todo o serviço de formas, concreto e reaterro, estão sendo finalizados. A partir de agora, iniciamos a montagem da estrutura metálica. Nossa expectativa é que, já nos próximos dias, o transporte dessas estruturas seja iniciado, uma vez que já estamos com o desvio do Seival pronto e liberado”, argumenta Stamm.
Ao mesmo tempo, outras frentes de trabalho estão em andamento, como a escavação e o concreto de regularização de fundo, da torre de resfriamento. Ao lado da torre, a área destinada para a estação de bombeamento de água da torre, está sendo preparada, com a escavação do terreno. A obra da fundação da chaminé também já está em andamento, com a primeira concretagem da estrutura da base da chaminé já tendo sido realizada, e com a armação do anel estrutural da torre, estando praticamente finalizada. As fundações da casa de força também já foram iniciadas.
Na área em frente à Usina, os escritórios da obra deverão começar a ser utilizados em breve. A obra dos alojamentos dos funcionários da ENGIE Tractebel Energia também está bastante avançada. A vila composta por 50 alojamentos, mais área de lazer, academia, quadra esportiva, refeitório e lavanderia, passa por trabalhos de instalação hidráulica e elétrica, com expectativa de conclusão para junho de 2016. “Toda a obra está acontecendo em um bom ritmo e, ao atingirmos este novo marco contratual, com a finalização das estruturas da caldeira, temos a garantia de uma etapa concluída com sucesso, para o início de novas atividades”, destaca Stamm.
Após o evento no canteiro de obras, um almoço será oferecido aos convidados.

PINHEIRO MACHADO - A assessoria do Palácio Piratini não confirmou, entretanto informações dão conta de que o governador chega a região ainda na noite desta quinta-feira, 17, quando participa de um jantar na Fazenda Guarda Velha, em Pinheiro Machado, de propriedade do empresário paulista e pinheirense Luiz Eduardo Batalha. Antes, Sartori conhecerá a indústria de azeites instalada na fazenda.
O governador dormirá em Pinheiro Machado e pela manhã, já na sexta-feira, 18, antes do principal compromisso em Candiota, toma café da manhã na cidade com lideranças políticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário