sábado, 5 de dezembro de 2020

Rádio Difusora (Bagé) - 05 de dezembro de 2020

 


LEIA A NOTÍCIA:

FISCALIZAÇÃO NA BARRAGEM DA UTE PAMPA SUL É INTENSIFICADA NO PERÍODO DA PIRACEMA

Com o período da piracema, que se estende até 30 de janeiro, as fiscalizações dos crimes ambientais relacionados a caça e pesca predatória na área da barragem de água da UTE Pampa Sul foram intensificadas pelo 3° Pelotão da Polícia Ambiental e pela empresa MDS Medidas de Segurança, contratada para executar a fiscalização do reservatório.
O comandante do 3º Pelotão da Polícia Ambiental, tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes, conta que na última semana uma operação de combate à pesca predatória resultou na identificação de alguns pontos onde haviam sido realizados acampamentos recentes, com a localização de apetrechos de pesca de linha de mão e anzol. “Realizamos o patrulhamento embarcado na barragem da Usina para coibir a prática de crimes ambientais, principalmente neste período de reprodução dos peixes, a piracema. Contamos com a presença de cinco policiais. Realizaremos novas operações, em dias e horários alternados, e monitorando denúncias relacionadas ao tema”, explica o Tenente.
O gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, acrescenta que além da fiscalização da pesca, o trabalho no entorno do reservatório da Usina também compreende a manutenção e preservação das áreas de proteção permanente (APP), que está em fase de consolidação, e por este motivo não é permitido o acesso de pessoas não autorizadas nas áreas do reservatório da barragem.
Em caso de denúncias relacionadas com a prática de crimes ambientais, a Polícia Ambiental pode ser acionada pelo telefone (53) 3242-5577. Para dúvidas, sugestões e outros assuntos relacionados com a UTE Pampa Sul, o telefone de contato é o (53) 3245-4000, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário