domingo, 3 de maio de 2020

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 01 de maio de 2020



LEIA A NOTÍCIA:

Toda profissão é essencial

No Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta -feira, dia 1º de maio, o jornal Tribuna do Pampa escolheu algumas profissões para homenagear todos os trabalhadores da região e país. Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), centenas de profissionais precisaram se reinventar e superar seus medos e angústias para prestar o serviço à população, assim como levar a informação – no caso do próprio TP. Buscando valorizar a mulher, que apesar de já integrar um elo de profissionais ainda sofre com preconceitos, nosso Especial Dia do Trabalhador é com cinco mulheres.

Trabalhadores da UTE Pampa Sul se adaptam em tempos de pandemia

Dentro da ideia de homenagear os trabalhadores neste dia 1º de maio, contamos um pouco a história da assistente de Recursos Humanos da UTE Pampa Sul, Sandra Maria Pereira Pinheiro Bacharel em Direto formada em 2003 e há 39 anos atuando na então Tractebel, hoje Engie Energia, Sandra iniciou sua trajetória profissional na Usina Termelétrica de Alegrete (UTAL), sendo posteriormente transferida para a Usina Termelétrica de Charqueadas (UTCH). Com a desmobilização da Usina de Charqueadas, ela passou no processo seletivo para fazer parte do quadro de colaboradores da UTE Pampa Sul, exercendo as mesmas atividades, na área de Recursos Humanos. 

Sandra conta que após o retorno de suas férias, no final de março, foi surpreendida, assim como o mundo, com a pandemia da Covid-19 e com as medidas adotadas pela empresa para a prevenção do contágio do novo vírus, passando a desenvolver suas atividades em home office, pois faz parte do grupo de colaboradores considerados de risco. “Diante desse contexto, tive que me adequar ao trabalho em casa, situação, até então, totalmente nova. O home office está sendo um desafio, pois não é fácil conciliar o trabalho e os afazeres domésticos, assim como manter o contato com os colegas, exclusivamente,por meio virtual. Confesso que sinto falta do contato humano, do breve bate-papo com os colegas, do olho no olho, afinal, nada supera as relações humanas”. enfatiza. 

Segundo ela, ao mesmo tempo que o trabalho exige, ele também serve de estímulo para que o tempo passe mais rápido, que a mente permaneça ocupada e que prevaleça o sentimento de ser útil, tanto aos colegas, como à empresa. Outro desafio é lidar coma retomada do raciocínio após as inúmeras interrupções no trabalho diário (WhatsApp dos colegas, reuniões online com os colegas sede da empresa em Florianópolis, enviar e receber e-mail, etc). 

“Agora, há mais de 30 dias de home office já estou mais adaptada e menos ansiosa em relação à rotina e ao Covid-19, torcendo para que tudo volte à normalidade o mais breve possível. Acredito que sairei mais forte, após essa experiência. Vamos ficar em casa para nos cuidar e cuidarmos de quem amamos. Faça a sua parte!”, pediu.

Homenagem da ENGIE Brasil Energia aos trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário