sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jornal Tribuna do Pampa (Candiota) - 25 de novembro de 2016


LEIA A NOTÍCIA:

Infraestrutura: Concluídos alojamentos da UTE Pampa Sul
Vila Pampa Sul abrigará os colaboradores da ENGIE que estão trabalhando na implantação da Usina

Umas das primeiras frentes de trabalho na implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) foi o preparo do terreno onde estão localizados os alojamentos dos colaboradores da Engie que estão trabalhando na implantação da Usina. Nesta semana a obra foi finalizada e os alojamentos começaram a ser utilizados. 
A estrutura conta com dez apartamentos, 32 suítes e oito casas para visitantes. Além disso, a Vila Pampa Sul possui restaurante, lavandeira, sala de estar e área de lazer, com sala de jogos, academia, espaço tertúlia, campo de futebol e playground. 
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, destaca que a administração dos serviços do refeitório e hotelaria ficará sob responsabilidade de uma empresa da Vila do Seival, empregando 14 colaboradores. “Reforçamos nosso compromisso social com a comunidade do entorno da obra ao valorizar empresas da região e incentivar a contratação mão de obra local. Com isso, temos 100% dos trabalhadores da Vila Pampa Sul oriundos de cidades da região”, reforça Stamm. 
Outro aspecto importante é que a Vila Pampa Sul conta com estações de tratamento de água e esgoto, conforme exigido pela legislação ambiental.

SAIBA MAIS - A Usina Termelétrica Pampa Sul é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de janeiro de 2019. A UTE tem capacidade instalada de 340 MW e investimento total de R$ 1,8 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário